PROJETO SEMEANDO O AMANHàé uma instituição sem fins lucrativos inscrita no CNPJ sob. n° 18.119.913/0001-97, com sede na Rua Ministro Mavignier, 107 – Comunidade Parque União de Del Castilho, funcionamos de segunda a sexta-feira em horários contra fluxo escolar.

Originou-se no ano de 2011, fundado por Glene Alencar do Nascimento que observou através de levantamento das condições socioeconômicas das famílias a importância da implantação de um projeto direcionado as crianças para auxilia-las na construção da formação moral e social, assim, contribuindo para a diminuição da desigualdade social tão presente na contemporaneidade, para que se tornem cidadãos inseridos na sociedade.

Nossa missão é interagir e integrar com as famílias e comunidade em geral, visando o atendimento educativo sociocultural de crianças, adolescentes e jovens, resgatando valores éticos e morais, tendo em vista à superação de todo tipo de desigualdade social, a partir da prática do trabalho socioassistencial desenvolvido com amor e dedicação.

Atendemos crianças e adolescentes na faixa etária entre 06 a 17 anos que cursam o ensino fundamental e médio. Oferecemos oficinas de Música, Coral, Inglês, Dança, Artesanato, Contação de História, Informática, além de realizarmos Festas Comemorativas, Passeios Culturais e Lazer,  cada  atividade é acompanhada por refeição e lanche com o objetivo de complementar a alimentação dos usuários.

Todo o trabalho é realizado por professores, auxiliares e monitores voluntários, sendo eles fundamentais para efetivação e implementação do projeto. Por isso, estamos numa nova etapa no empenho muito grande em conseguirmos parceiros, com o intuito em ampliar e aperfeiçoar os serviços ofertados. Para isto, trabalhamos no sentido de despertar empresários e a sociedade como um todo quanto à extrema relevância de suas participações como agentes transformadores de vidas. Todas as conquistas são necessárias para buscar melhorias para as crianças e famílias que residem na comunidade.

Nesse momento permanecemos comprometidos e certos de que, mesmo tendo passado por diversos obstáculos, estamos atingindo nosso objetivo principal que é prevenir a inserção de crianças e adolescentes nas drogas, promiscuidade e criminalidade.